O COLéGIO

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do Colégio Ouro Preto leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares - PCNs e Deliberação no. 1/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

O Colégio Ouro Preto oportuniza a interação dos alunos com o meio em que vivem, preocupando-se em valorizar as trocas de experiências e o conhecimento que já possuem e a partir daí criar situações que propiciem novas aprendizagens, objetivando uma educação inspirada nos ideais de liberdade e solidariedade, dentro de princípios cristãos, não denominacionais.

Funcionamos em uma unidade concebida atendendo a conceitos ecologicamente corretos, tais como: valorização da iluminação natural - melhorando a eficiência energética, reaproveitamento e otimização do uso de águas pluviais, acessibilidade, além de tratamento acústico e térmico nos ambientes internos, proporcionando conforto e bem estar aos alunos e colaboradores do Colégio.

OBJETIVOS GERAIS DO COLÉGIO:

• Oportunizar o desenvolvimento integral da criança na dimensão do todo que é formado o homem: corpo e espírito.
  • Propiciar ambiente estimulante favorecendo experiências variadas à criança e ao adolescente, a fim de assegurar-lhe o crescimento.
  • Oportunizar a análise e a síntese que são operações mentais usadas para aprender e raciocinar extraindo conteúdos de aprendizagem da própria realidade, a fim de atingir um nível de consciência crítica para uma transformação social.